Buscar
  • Eva Lemos

O único fruto proibido é a má imagem!

Atualizado: 8 de Out de 2020

EVITAR A MÁ IMAGEM, INVISTA NA GESTÃO DE COMUNIDADE!

Diz-se muito e bem verdade, que um cliente insatisfeito é igual a menos 10 clientes na sua carteira, e nos dias de hoje, os clientes abraçaram a ferramenta mãe da nossa era, isso mesmo, a “Internet” para expor as suas insatisfações quanto as expectativas criadas pelas empresas, e quando isso acontece, provoca dados que podem prejudicar a sua imagem.

Mas afinal, como as empresas podem evitar a má imagem da sua empresa? Como podem pelo menos, causar um menor constrangimento?

Se a sua empresa tem tido problemas com a “Gestão de Comunidade” nas redes sociais, não tente minimizar os mesmos, muito menos tente esconder. Mentir, ou criar outro cenário, nada disso traduz uma boa ideia.

Não passe informações falsas, nem tente ludibriar os consumidores com promoções, passatempos ou sorteios. As empresas também não podem deixar de entender a dinâmica e o funcionamento das redes sociais. Quando surgem as reclamações, não demore a responder e quando postar uma resposta seja verdadeiro e peça sempre desculpas pelo dado causado, caso contrário, a situação tente a piorar e com certeza vai promover o aumento da insatisfação e o número de comentários negativos nas suas redes.

Para não deixar o problema se alastrar, seja honesto, admita para si mesmo que o problema existe, e seja rápido para responder e solucionar da melhor maneira possível. Não esqueça de se manter sempre conectado as redes sociais para evitar surpresas desagradáveis.

Tenha colaboradores bem instruídos para responder todos os comentários e solicitações de forma atempada, se assim não for, as redes sociais possuem ferramentas capazes de gerar respostas automáticas.

Está preparado para evitar danos nas redes sociais? Está pronto para trabalhar respondendo as redes sociais? Já fez alguma reclamação usando as redes sociais? Acha que uma reclamação feita nas redes sócias surte o efeito esperado pelo cliente?

Já pensou em terceirizar a gestão das suas redes sociais e com isso a “Gestão de Comunidades” das redes sociais? Pense nisso e evite a má imagem.

Se gostou desse post sobre “O único fruto proibido é a má imagem!”, não deixes de conferir esse outro material que preparamos sobre “Site E-commerce!” E não esqueça de partilhar connosco nos comentários o que achou do conteúdo, queremos muito saber a sua opinião!

#olimpobrand #redessociais #marketing


21 visualizações0 comentário
Logo WhatsApp 01.png