Buscar
  • Eva Lemos

Gestão de Redes Sociais!

TERCIARIZANDO OS SERVIÇOS.

Vale a pena terceirizar a gestão das redes sociais da minha Empresa?

Certamente, essa é a questão que mais assola a mente de muitos empreendedores.


Será que o uso de um usuário comum se iguala a de um usuário comercial?

Para empresas, as redes sociais são como um corredor para a criação de afinidade e conquista de potenciais clientes e simpatizantes da marca, aumentando o nível de confiança e reconhecimento da própria marca, o que inclui, claro, o aumento de vendas e recomendações.


Para isso, é necessário ir além do uso comum dessa grande ferramenta, e tirar todo o proveito que estes canais fornecem, pensando nisso, precisamos colocar o factor “proximidade com o público, e cuidado com a seleção do conteúdo” em balança.


Por um lado, a necessidade da sua empresa (pequenas e médias) superar o “processo de implementação das ferramentas digitais”, de modos a estar presente no dia-a-dia, e fazer uso para vender e conquistar clientes é mais difícil do que parece.


As ferramentas das redes sociais permitiram que corporações conhecessem e conversassem diretamente com a audiência. Como consequência, essa proximidade aumentou o número de tráfego dos sites e de vendas das companhias.


Somando a isso, temos ainda o “processo de capacitação dos funcionários (internamente – gráfico e conteúdo) ” para que seja feito um trabalho de qualidade.


É verdade que ao produzir um trabalho interno há maior proximidade entre problemas e soluções. Muitas vezes os profissionais vivenciam e compreendem as ações “in loco” e isso, facilita todo o processo.


Porém, é bom lembrar que a rotatividade de colaboradores em pequenas e médias organizações é muito grande. Assim, determinadas marcas tendem a investir em um profissional justamente antes de o perder para a concorrência, por exemplo.


Veja as vantagens de terceirizar a gestão das suas redes sociais:

1. Foco nos trabalhos internos sem se preocupar com a criação de toda a matéria para a exposição da sua marca.

2. Poupa tempo e otimiza ações.

3. Encontra a expertise necessária

4. Acompanhamento de todas as ações da agência.

5. Terá um trabalho focado no marketing digital.

6. Acesso às análises e nos resultados.

Lembrando que, não obstante a terceirização do serviço, este inclui acções de responsabilidades bilaterais: por um lado o da agência e por outro o do cliente. Mas, de maneira geral, pode-se afirmar: a melhor divisão de responsabilidades para o sucesso é o modelo híbrido.

Isso significa que é preciso existir dentro da empresa uma pessoa responsável por organizar e gerenciar o conteúdo e temas do marketing “interno”, posteriormente repassadas para a agência.

Mesmo que haja a terceirização, alguém dentro da Empresa deve avaliar as metas e as necessidades, repassando-as para a agência. Sozinha, a parceira não traz resultados, uma vez que é o cliente quem entende plenamente a respeito do seu produto e do seu público.

Desta forma, consideramos que terceirizar a gestão de redes sociais é a melhor opção, e um começo para a profissionalização digital da empresa. Além dos motivos já apresentados, essa prática deixa o trabalho menos oneroso, evitando a preocupação com contratações, capacitações e encargos laborais.

Se gostou desse post sobre “Gestão das redes Sociais”, não deixes de conferir outros temas que preparamos. E não esqueça de partilhar connosco nos comentários o que achou do conteúdo, queremos muito saber a sua opinião!


#olimpobrand #redessociais

41 visualizações0 comentário
Logo WhatsApp 01.png