Buscar
  • Eva Lemos

Tem o que precisa para derrubar a concorrência?

Atualizado: 8 de Out de 2020

DERRUBAR A CONCORRÊNCIA!


Utilize o Branding Digital

Hoje em dia as pessoas estão muito mais ligadas aos dispositivos móveis, como telemóveis, tablets e portáteis. Hoje temos a disposição um mundo de ferramentas para nos comunicarmos, entretermo-nos, até buscar serviços sem que seja necessário irmos pessoalmente às empresas, bastando apenas um clique no motor de busca do “Google” ou em redes como Facebook e Instagram. Mesmo estando a frente da televisão, temos sempre em mãos uma tela auxiliar. Então, para que a sua presença seja notada e se destaque nesse mercado tão concorrido, é importante que a sua marca esteja preparada para isso. O Branding Digital consiste exatamente em desenvolver as marcas através de interações com os consumidores nos seus dispositivos digitais, ou seja, preparar a sua identidade visual, preparar o posicionamento da sua marca de forma clara, pensando até ao último detalhe, desde paleta de cores, logo, fontes, guia de estilos, perfis nas Mídias sociais e assinaturas, e nem estamos a citar todos os pontos essências.

Não são todos os seus concorrentes que pensam neste “precioso” detalhe, que tal está a um pé para a vitória? Precisa apenas dar o primeiro passo.

Observe as redes sociais que os seus concorrentes utilizam

Procure entender quem são os clientes do seu concorrente, quais são as redes sociais que eles mais utilizam e qual é o nível de interação destes com o público. Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram ou até mesmo via Website? Através dessa pesquisa, poderás adquirir insights sobre a trajetória da sua própria estratégia, revelar formas de usar as redes ainda inexploradas e expandir a sua presença “on-line” e também sua estratégia de marketing digital.

Destaque-se pelo conteúdo publicado

Observe tudo aquilo que a sua concorrência posta e procure fazer melhor. Publicar conteúdos relevantes e focadas é uma boa forma de conquistar a confiança do público e garantir a interação com as suas páginas e Website. Evite cópias! Prepare textos diferenciados, pois o Google prejudica a classificação de um site quando percebe que este possui uma réplica exata de conteúdos que já foram publicados em outras páginas.

E então? Gostou do tema? Se gostou desse post sobre o que precisa para derrubar a concorrência, não deixes de conferir esse outro material que preparamos sobre “O único fruto proibido é a má imagem!” E não esqueça de partilhar connosco nos comentários o que achou do conteúdo, queremos muito saber a sua opinião!

#olimpobrand #branding #redessociais

22 visualizações0 comentário
Logo WhatsApp 01.png