Buscar
  • Eva Lemos

A marca + artilhada chega em 1ro.

CHEGUE COM TUDO!

Pronto para a corrida? Vença a sua concorrência com o Olimpo.



Então como faço para que a minha marca esteja sempre em posição de destaque?


A palavra de Ordem é “POSICIONAMENTO”!


Nas nossas pesquisas para melhor abordar sobre este tema, achamos interessante partilhar com os nossos subscritores os vários tipos de posicionamento que podem ser abordados. É importante que o seu Posicionamento (da sua marca) esteja/seja definida. É necessário que defina o seu público-alvo, que o estude e entenda seus hábitos e interesses de modos á que se inicie a “comunicação”.


O primeiro passo para estar sempre em 1ro, é viver o seu próprio negócio, conhece-lo ao todo, aquele ditado sobre o amor-próprio, aqui podemos usar para a sua própria marca, isso porque se assim for facilmente consegue estabelecer e respeitar os seus próprios (da marca) valores, crenças e personalidade, tendo em conta que tal como a vida pode ser mutável, seguindo a dinâmica do mercado, também será necessário adaptar-se ao cenário que este possa exigir em determinado momento.


Podemos achar essa essência respondendo a apenas três perguntas:

· Qual é o alvo de consumo da sua marca?

· Quais são os défices e necessidades que a sua marca pode resolver?

· O que torna a sua empresa a alternativa para os seus consumidores?


Conhecer bem a pessoa que deseja atingir garante uma comunicação muito mais efetiva e um diálogo mais humano e menos comercial, tenha em atenção o seguinte:


IDENTIDADE VISUAL


A construção de uma identidade visual para o seu negócio é uma das etapas mais importantes, afinal, é ela que representa o seu produto e atribui a ele características específicas e marcantes.


Por mais que uma pessoa não lembre o nome ou o que uma certa marca faz, ela consegue relacionar rapidamente por meio da cor predominante ou fonte utilizada recorrente com a sua empresa.


PDV (PONTO DE VENDA)


O ponto de venda é um dos grandes influenciadores no momento de compra e, por isso, deve ser bem estruturado. Deve-se pensar na disposição dos produtos, se haverá ou não promotores da marca, como será o “design” e decoração do lugar, e na experiência do cliente.


ESTRATÉGIA ONLINE


Vivemos actualmente a revolução das Mídias — e é necessário que as marcas estejam onde o cliente está. O mundo digital, por exemplo, por ser mais acessível e democrático, concentra muitas pessoas.


Atualmente, existem quatro locais principais nos quais a sua empresa pode investir em uma estratégia online: redes sociais, e-mail marketing, promoções pagas, newsletters e blog.


REDES SOCIAIS


Facebook, Instagram e LinkedIn são ótimos lugares nos quais a sua marca poderá conhecer e captar público para o seu negócio. Por isso, invista em sempre responder os seus consumidores por lá e produza conteúdo de qualidade e alinhado à proposta de cada plataforma.


E-MAIL MARKETING


O e-mail não está obsoleto, pelo contrário. Muitos usuários acessam às caixas de entrada todos os dias. Enviar conteúdo para cada “lead”, utilizando segmentações e evitando fazer spam, pode nutrir aqueles que estão indecisos em fechar negócio com você.


PROMOÇÕES PAGAS


Nem sempre o seu conteúdo consegue atingir a todo o seu público. Por isso, separar uma percentagem dos ganhos para investir em Mídias pagas poderá trazer uma cobertura melhor de todos os seus prováveis consumidores e se destacar da concorrência.


BLOG


Os blogs e sites são as melhores formas de fazer com que o seu público o encontre e participe ativamente do seu funil de vendas. Utilizando técnicas específicas, conseguirá produzir conteúdo relevante e de qualidade, podendo se destacar e ser o primeiro resultado das buscas da sua persona no Google.


Com a elaboração de boas estratégias de branding, é possível se aproximar cada vez mais do cliente, tornando sua marca uma referência no mercado — sempre à frente dos concorrentes!



Se gostou desse post, fique ligado aos demais conteúdos e não esqueça de partilhar connosco nos comentários o que achou do conteúdo, queremos muito saber a sua opinião!


Fonte de pesquisa: lab.tnb.studio


#olimpobrand #redessociais

24 visualizações0 comentário
Logo WhatsApp 01.png